Briefing
Produto
Nome: Loção Hidratante DOVE com 1/3 de protetor solar.
Categoria: Hidratante
Local de uso: Após o banho
Embalagem: 200ml
Preço: R$ 5,49
Composição: Água, polideceno hidrogenado, cocoato de octila, ciclometicona, álcool etílico, glicerina, cetildimeticona copoliol, cera de abelhas, fosfato dissódico, 2-fenoxietanol, fragrância, cera microcristalina, vitamina E, acetato, propilparabeno, metilparabeno.
Imagem no mercado: Com uma campanha revolucionária para a nova loção firmadora Dove, que mostra mulheres de todas as formas e tamanhos, é o mais recente exemplo e reforça nosso compromisso com a ruptura de estereótipos para que você possa celebrar sua beleza.
Diferencial: Acréscimo 1/3 de protetor solar.
Ponto Negativo: Alguns consumidores pensar que o hidratante substitui o uso do protetor solar tradicional.
Ponto positivo: Muitas pessoas não se preocupam em proteger a pele no dia-a-dia. O hidratante será uma proteção a mais.
Mercado
Desde a década de 1980, por exemplo, nós lançamos sabonete líquido hidratante, desodorantes, loções corporais, sabonetes faciais e shampoos e condicionadores, dando a você uma ampla gama de soluções para externar sua verdadeira beleza interior.
Tamanho do mercado: Mulheres, pertencentes às classes AB com idade de 20+.
Mercados: Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Sazonalidade de mercado: O produto é consumido durante todos os meses do ano.
Distribuição por canais
A distribuição do produto ocorrerá nas principais redes de supermercado, mini mercados, lojas de conveniência, padarias e lojas de departamento.
Preço
De acordo com pesquisa previamente realizada com uma amostra de 50 pessoas, foi estabelecido o valor de R$ 5,49 para o mês de lançamento podendo haver correções.
Consumidor
Consumidores: Mulheres, pertencentes às classes AB com idade de 20+.
Hábitos: A compra é realizada mensalmente e são as próprias mulheres que decidem a compra.
Quem compra, porque e como é feita? Mulheres que se preocupam com a saúde e querem ter uma proteção a mais no dia-a-dia.
Razões de compra
A compra é realizada pelos seguintes motivos:
· Emocional: Garante à mulher o status por estar usando uma Loção Hidratante Dove;
· Racional: Por oferecer uma proteção diária à pele contra os raios solares.
Concorrência
Não há concorrente direto.
Sundown - Para esse VERÃO SUNDOWN® traz o conceito de UltraProteção que protege na hora, por mais horas até debaixo d’água. SUNDOWN® traz esse ano a melhor proteção solar para que você possa curtir o melhor da vida sob o Sol, para você viver ao ar livre, em movimento e aproveitando a energia do Sol com toda a liberdade e segurança. Neste verão, o protetor está com a campanha “A vida gira em torno do Sol. Passe SUNDOWN® e aproveite.”, para que você viva mais feliz, disposto e livre sob o Sol.
Nívea - Atualmente, a marca NIVEA abrange tratamento facial, tratamento para o cabelo, barbear, banho, tratamento para o corpo, tratamento para bebês e produtos de proteção solar. Vendidos em cerca de 150 países, os produtos da NIVEA têm a confiança do mundo todo. Na realidade, em muitos países, os consumidores estão convencidos de que NIVEA é uma marca local! A Beiersdorf considera essa pequena confusão um grande elogio. Durante todas as alterações e reviravoltas de quase um século de mudanças, uma coisa continuou a mesma - NIVEA significa tratamento suave. A experiência dermatológica da Beiersdorf permite que ela ofereça alta qualidade, de forma coerente, a um preço razoável, para cuidar de você. A lata azul do NIVEA CREME é eterna. Sempre em harmonia com as necessidades e desejos dos consumidores, o tratamento completo para o corpo da NIVEA será apreciado no futuro, como o primeiro NIVEA CREME foi em 1911.
Objetivos de Mercado
· Aumentar a venda do hidratante em 80%;
· Conquistar os consumidores de hidratante convencionais;
· Por ser único no mercado, fazer com que o novo hidratante com protetor solar seja líder no mercado.
Objetivos de Comunicação
· Mostrar aos consumidores o benefício do hidratante;
· Despertar a curiosidade para o consumo do produto;
· Mostrar a forma prática de se ter uma proteção dos raios solares.
Mídia
Meios: Televisão, jornal, revista, mobiliário urbano, empena, outdoor, metrô mídia, Internet.
Período: Dezembro e Janeiro
Praças: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Promoção e Merchandising
Ações no ponto de venda para que o consumidor faça o link com a campanha veiculada nas mídias. Promoções internas para os revendedores do hidratante.
quinta-feira, 26 de abril de 2007
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3 comentários:
Olá!
Uma opinião minha Soraya: acho q vc poderia ter posto menos informações sobre o produto. Tem muita coisa pra ler e pode dar preguiça.
Beijinhoss
=)
Patrícia Torres
http://www.fabrincando.weblogger.com.br
Olá Soraya. Suas camisas não vão ter nenhuma tipo de acessório? Se forem só 20 camisetas pretas, sem nada, dependendo do modelo elas vão sair em torno de R$10,00 cada uma. Mas isso é se não tiver nada, só a camisa pura. Continue enviando suas dúvidas.
*Fabrincando*®
http://www.fabrincando.weblogger.com.br
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