quinta-feira, 26 de abril de 2007

Briefing do Produto

Briefing

Produto
Nome: Loção Hidratante DOVE com 1/3 de protetor solar.
Categoria: Hidratante
Local de uso: Após o banho
Embalagem: 200ml
Preço: R$ 5,49
Composição: Água, polideceno hidrogenado, cocoato de octila, ciclometicona, álcool etílico, glicerina, cetildimeticona copoliol, cera de abelhas, fosfato dissódico, 2-fenoxietanol, fragrância, cera microcristalina, vitamina E, acetato, propilparabeno, metilparabeno.
Imagem no mercado: Com uma campanha revolucionária para a nova loção firmadora Dove, que mostra mulheres de todas as formas e tamanhos, é o mais recente exemplo e reforça nosso compromisso com a ruptura de estereótipos para que você possa celebrar sua beleza.
Diferencial: Acréscimo 1/3 de protetor solar.
Ponto Negativo: Alguns consumidores pensar que o hidratante substitui o uso do protetor solar tradicional.
Ponto positivo: Muitas pessoas não se preocupam em proteger a pele no dia-a-dia. O hidratante será uma proteção a mais.

Mercado
Desde a década de 1980, por exemplo, nós lançamos sabonete líquido hidratante, desodorantes, loções corporais, sabonetes faciais e shampoos e condicionadores, dando a você uma ampla gama de soluções para externar sua verdadeira beleza interior.
Tamanho do mercado: Mulheres, pertencentes às classes AB com idade de 20+.
Mercados: Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Sazonalidade de mercado: O produto é consumido durante todos os meses do ano.



Distribuição por canais
A distribuição do produto ocorrerá nas principais redes de supermercado, mini mercados, lojas de conveniência, padarias e lojas de departamento.

Preço
De acordo com pesquisa previamente realizada com uma amostra de 50 pessoas, foi estabelecido o valor de R$ 5,49 para o mês de lançamento podendo haver correções.

Consumidor
Consumidores: Mulheres, pertencentes às classes AB com idade de 20+.
Hábitos: A compra é realizada mensalmente e são as próprias mulheres que decidem a compra.
Quem compra, porque e como é feita? Mulheres que se preocupam com a saúde e querem ter uma proteção a mais no dia-a-dia.

Razões de compra
A compra é realizada pelos seguintes motivos:
· Emocional: Garante à mulher o status por estar usando uma Loção Hidratante Dove;
· Racional: Por oferecer uma proteção diária à pele contra os raios solares.

Concorrência
Não há concorrente direto.

Sundown - Para esse VERÃO SUNDOWN® traz o conceito de UltraProteção que protege na hora, por mais horas até debaixo d’água. SUNDOWN® traz esse ano a melhor proteção solar para que você possa curtir o melhor da vida sob o Sol, para você viver ao ar livre, em movimento e aproveitando a energia do Sol com toda a liberdade e segurança. Neste verão, o protetor está com a campanha “A vida gira em torno do Sol. Passe SUNDOWN® e aproveite.”, para que você viva mais feliz, disposto e livre sob o Sol.

Nívea - Atualmente, a marca NIVEA abrange tratamento facial, tratamento para o cabelo, barbear, banho, tratamento para o corpo, tratamento para bebês e produtos de proteção solar. Vendidos em cerca de 150 países, os produtos da NIVEA têm a confiança do mundo todo. Na realidade, em muitos países, os consumidores estão convencidos de que NIVEA é uma marca local! A Beiersdorf considera essa pequena confusão um grande elogio. Durante todas as alterações e reviravoltas de quase um século de mudanças, uma coisa continuou a mesma - NIVEA significa tratamento suave. A experiência dermatológica da Beiersdorf permite que ela ofereça alta qualidade, de forma coerente, a um preço razoável, para cuidar de você. A lata azul do NIVEA CREME é eterna. Sempre em harmonia com as necessidades e desejos dos consumidores, o tratamento completo para o corpo da NIVEA será apreciado no futuro, como o primeiro NIVEA CREME foi em 1911.

Objetivos de Mercado
· Aumentar a venda do hidratante em 80%;
· Conquistar os consumidores de hidratante convencionais;
· Por ser único no mercado, fazer com que o novo hidratante com protetor solar seja líder no mercado.


Objetivos de Comunicação
· Mostrar aos consumidores o benefício do hidratante;
· Despertar a curiosidade para o consumo do produto;
· Mostrar a forma prática de se ter uma proteção dos raios solares.

Mídia
Meios: Televisão, jornal, revista, mobiliário urbano, empena, outdoor, metrô mídia, Internet.
Período: Dezembro e Janeiro
Praças: Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.



Promoção e Merchandising
Ações no ponto de venda para que o consumidor faça o link com a campanha veiculada nas mídias. Promoções internas para os revendedores do hidratante.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Uma opinião minha Soraya: acho q vc poderia ter posto menos informações sobre o produto. Tem muita coisa pra ler e pode dar preguiça.
Beijinhoss
=)

Patrícia Torres
http://www.fabrincando.weblogger.com.br

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Soraya. Suas camisas não vão ter nenhuma tipo de acessório? Se forem só 20 camisetas pretas, sem nada, dependendo do modelo elas vão sair em torno de R$10,00 cada uma. Mas isso é se não tiver nada, só a camisa pura. Continue enviando suas dúvidas.

*Fabrincando*®
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